Pecuária
Compartilhar

Governo paquistanês que autoriza as exportações de carne de frango do Brasil, saiba mais!

A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) foi informada, na semana passada, que o governo paquistanês autorixou as exportações de carne de frango do Brasil para o país asiático. A autorização paquistanesa representa um grande avanço para o Brasil, que é o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo. O Paquistão detém hoje uma população de 175 milhões de habitantes – deste total, 95% são muçulmanos.

– Construímos ao longo de décadas uma grande experiência na produção ‘halal’. A liderança brasileira neste segmento do mercado internacional atesta a competência e a qualidade de nossos produtos voltados para o público islâmico. Neste sentido, nossa credibilidade foi fundamental para o sucesso das negociações para a abertura deste mercado – destaca o presidente da Ubabef, Francisco Turra.

O Paquistão possui uma considerável produção de carne de frango, com cerca de 700 mil toneladas anuais. Entretanto, o consumo per capita, de 4,5 quilos por habitante/ano, é consideravelmente baixo, ressalta Turra. Neste sentido, o Brasil buscará consolidar parcerias com empresas avícolas locais para expandir o consumo e promover intercâmbio de informações.

– A abertura do Paquistão para a carne de frango brasileira era uma de nossas maiores metas para 2014. É um importante mercado, com grande potencial de expansão. Lá, nossa estratégia se concentrará na complementação da demanda local, levando know-how e tecnologia para os produtores paquistaneses – destaca.

Fonte:UBABEF

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial