Agronegócio
Compartilhar

EMBRAPA irá apresentar técnicas de manejo integrado de pragas na Agrishow 2014

Durante a Agrishow 2014, entre os dias 28 de abril e 02 de maio, a EMBRAPA irá realizar demonstrações práticas e palestras sobre o manejo integrado de pragas, com foco especial no combate à helicoverpa, lagarta que tem preocupado produtores, especialistas no assunto e entidades governamentais.

– Nossos técnicos estarão de plantão para tirar todas as dúvidas e fazer os esclarecimentos necessários para os produtores em relação à melhor forma de controlar a proliferação de pragas, em especial, a helicoverpa – informa o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Meio Ambiente, Ladislau Skorupa.

Segundo ele, na dinâmica de campo com foco na helicoverpa serão passadas informações sobre a melhor forma de fazer a calibração de alvo para aplicação mecanizada do defensivo em cultura de soja.

– Para esta dinâmica de campo, estamos convidando empresas do segmento de máquinas e equipamentos destinados à pulverização – explica Skorupa.

Será demonstrado, em detalhes, o uso do programa Gotas-Embrapa, destinado a avaliar a deposição de gotas de produtos químicos e biológicos nos alvos, assim como o volume de calda efetivo que deve ser aplicado a cada cultura. Além das demonstrações práticas sobre o manejo integrado de pragas, os especialistas da Embrapa também farão apresentações teóricas, passando informações sobre as pragas, os danos causados em diversas culturas, sua identificação e a estratégia de combate recomendada pelos técnicos da instituição.

Além da atenção especial à helicoverpa, também serão apresentadas na Tenda Embrapa da Agrishow 2014 as seguintes tecnologias: arborização de pastagens; compostagem doméstica; Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura no Brasil (Somabrasil); Projeto Pecus, que é uma avaliação do balanço entre as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e os sumidouros (“sequestro”) de carbono dos vários sistemas de produção da pecuária; Fertilizante Organomineral de Cama de Frango; Biblioteca Embrapa, com venda de publicações técnicas; maquete conceitual sobre Integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF); entre outras atividades.

Serviço:

Evento: 21ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 28 de abril a 02 de maio de 2014

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

Informações: www.agrishow.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial