Notícias do Brasil
Compartilhar

Candidato a presidência da república morre em acidente de avião na cidade de Santos (SP)

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, estava a bordo do avião que caiu em Santos (SP) na manhã desta quarta-feira (13). O comitê da campanha confirmou a morte do candidato neste acidente e, ainda segundo o comitê, a candidata à vice, Marina Silva, não estava a bordo.

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local trabalhando no socorro as vítimas. A Aeronáutica confirmou, em comunicado oficial, a queda da aeronave Cessna 560XL, que partiu do Rio de Janeiro com destino ao aeroporto de Guarujá (SP).

“Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, disse a assessoria da Aeronáutica em nota, acrescentando que já iniciou investigações sobre o acidente.

Segundo informações, existe uma lista não oficial dos ocupantes do avião, são eles: Geraldo da Cunha (Piloto), Marcos Martins (Piloto), Pedro Valadares (Assessor direto do candidato), Carlos Percol (Assessor de Imprensa do candidato), Alexandre Severo (Fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lira (Cinegrafista Oficial da campanha).

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está indo para Santos acompanhar os trabalhos. A presidente Dilma Rousseff cancelou todos seus compromissos, inclusive as entrevistas desta noite no Jornal Nacional e no Jornal das Dez da Globo News.

Abaixo podemos ver cenas de vídeo amador transmitido pela emissora de TV GloboNews mostrando um prédio que teria sido atingido pela queda do avião.

No último post de sua conta de Facebook, Eduardo Campos destacou entrevista ao Jornal Nacional e frase dita por ele na ocasião: “Não vamos desistir do Brasil”.

eduardo campos facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial