Agronegócio
Compartilhar

Boletim Agronegócio.net – Índices de quarta-feira, 12 de fevereiro 2014

Confira os índices do Boletim Agronegócio.net desta quarta-feira, 12 de fevereiro 2014.

Algodão

Os preços da pluma têm registrado ligeiras quedas no mercado brasileiro, de acordo com levantamentos do Cepea. Entre 4 e 11 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias caiu 0,44%, fechando a R$ 2,2896/lp nessa terça-feira, 11. Agentes de indústrias, um pouco mais abastecidos, têm se retraído do mercado e, dessa forma, relutaram em aceitar os preços pedidos pelos cotonicultores. Vendedores, por outro lado, estão firmes nos preços pedidos. Esses produtores, conforme informações do Cepea, estão com as atenções voltadas à colheita de soja e/ou às atividades de cultivo e manejo do algodão. Quanto aos embarques da pluma, segundo dados preliminares da Secex, em janeiro/14, o volume foi 52,7% menor que o de dezembro/13, totalizando apenas 21,4 mil toneladas. Em comparação a janeiro/13, a queda é ainda maior, de 67%.

Trigo

Os primeiros lotes de trigo argentino começam a entrar no mercado brasileiro, ainda que de forma tímida. Com isso, de acordo com pesquisadores do Cepea, as compras do cereal nacional seguem bastante limitadas, o que continua pressionando os valores no Brasil. No mercado dos derivados, a liberação das exportações de trigo argentino alivia o mercado, mas também preocupa. Segundo colaboradores do Cepea, as cotações internas das farinhas já estão mais fracas e a entrada do produto argentino deve intensificar o movimento de queda.

Fonte:Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial