Três Tambores
Compartilhar

ANTT – Festa da Batata traz etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores em Vargem Grande do Sul (SP)

A programação da Festa da Batata traz, pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores (CNTT). A festa promete agitar Vargem Grande do Sul, cidade que fica na região nordeste do estado de São Paulo, e atrair um grande número de visitantes.  A 6ª etapa acontece de 24 a 26 de julho, no Recinto de Exposições ‘Christiano Dutra do Nascimento’.

É uma região bastante acostumada com o rodeio e a expectativa é para uma grande prova, atraindo competidoras das cidades vizinhas e também de todo o Brasil. Mesmo sendo na mesma data que o Campeonato Nacional do Quarto de Milha, a diretoria da ANTT confia em mais uma etapa de sucesso, já que falta pouco para o encerramento do campeonato.

“Estamos na reta final da temporada, vamos realizar as quatro últimas etapas antes da final, que acontece em Barretos, e as meninas buscam ainda uma vaga no ranking, entre as 20 melhores, para garantir lugar na disputa pelo título na categoria Feminina, e mais cinco vagas na Mirim. Como temos 400 pontos em jogo ainda, tudo está aberto, então acreditamos em um alto índice de participações nessas etapas que restam antes da final. Vargem sempre nos acolhe muito bem e esperamos mais uma grande prova, como nos últimos anos”, afirmou Flavia Cajé, presidente da ANTT.

Na categoria feminina, cada inscrição dá direito a uma passada e classificam os 15 menores tempos para as noites de sexta e sábado (24 e 25), com cinco vagas para a final em cada uma das semifinais, formando dez finalistas para o domingo (dia 26).

Na categoria mirim, classificam os cinco melhores tempos para as noites de sexta e sábado, com três vagas na sexta e mais duas no sábado, formando cinco finalistas para o domingo.

Como esta etapa acontecerá nos mesmos dias do Campeonato Nacional ABQM não serão pontuados os animais para registro de mérito, ou seja, não haverá pontuação para os animais QM na primeira passada as classificatórias, nem a categoria Exibição. Isso acontecerá apenas nesta etapa, em Indaiatuba voltará ao normal, e a pontuação para o ranking ANTT segue igual, pontuando como nas outras etapas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial