Três Tambores
Compartilhar

ANTT – Definidas as campeãs da Temporada 2014, confira!

Após um hiato de três anos, a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) voltou a realizar a grande final na maior arena de rodeio da América Latina. De 21 a 24 de agosto, as 25 melhores do ranking disputaram títulos, alcançaram sonhos e deram um verdadeiro show! A 59ª Festa do Peão de Barretos foi palco do encerramento do 11° Campeonato Nacional de Três Tambores, que distribuiu na final premiação de R$ 85 mil – totalizando mais de R$ 200 mil na temporada.

Foram sete etapas – Colorado, Itanhaém, Cajamar, São João da Boa Vista, Rio Verde, Vargem Grande do Sul e Indaiatuba – e duas etapas bônus – Haras Raphaela e Copa Barretos – no CNTT 2014, culminando com a final em Barretos. Encerrada a fase de classificação, 20 competidoras disputaram o título na Feminina – dez na Gold Race e dez na Silver Race – e cinco na Mirim.

Todas as noites as finalistas receberam pontos de acordo com a classificação dos tempos e, ao final das quatro passadas, foi feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente adicionados pontos ao ranking. Muitas foram as expectativas, contas sendo feitas, torcida na arquibancada e grandes emoções até a decisão final.

Fatiana Ferreira foi imbatível! Impecável na fase final, ela fez o melhor tempo da Gold Race nas quatros noites, garantindo o título nacional antecipado logo após a terceira passada. Na temporada, ela venceu três etapas e mais as duas bônus e chegou a Barretos como favorita. Não só pelo desempenho no campeonato, mas por sua trajetória vitoriosa como competidora. Aos 30 anos, natural de Guaíra, SP, e formada em Zootecnia, Fatiana tornou-se bicampeã Nacional pela ANTT. Seu primeiro título ela conquistou em 2009, também na arena de Barretos. Em 2014, montando Exclusive Moon, ela somou 1285 pontos no ranking.

Pela Silver Race, Clarisse Negrão galgou os degraus da vitória devagar. Entrou para a final em sétimo lugar e evoluiu. Na sexta fez o menor tempo da categoria, deu a volta da vitória e avançou no ranking. Assumiu a liderança no sábado e confirmou o título no domingo, ao fazer outra grande passada. Clarisse tem 33 anos, é Médica Veterinária, de Presidente Prudente, SP, montou o animal Tarda Dun It e terminou a temporada com 600 pontos no ranking.

A revelação da temporada foi a pequena Tarcila Ferguson de Oliveira, 10 anos. Em seu primeiro ano na ANTT, ela não só se destacou nas provas correndo pela Mirim, mas conquistou a todos com sua simpatia e sua paixão pela modalidade. Chegou a Barretos na liderança, escorregou na primeira noite, marcando um SAT, mas recuperou-se, fez o melhor tempo de sexta, e já sábado também garantiu o título Nacional antecipado. Com Xiguara Red Boy (QM), ela somou um total de 590 pontos. De Rio Verde, GO, ela já tem no currículo o título de tricampeã Goiana Mirim e Jovem A.

Confira abaixo os resultados:

 

1ª – Fatiana Ferreira – 1285 pontos

2ª – Daiane Sudario – 990 pontos

3ª – Caroline Rugolo – 760 pontos

4ª – Maria Clara Scorpioni – 561 pontos

5ª – Simone Zamora – 551 pontos

6ª – Thaís Munique – 535 pontos

6ª – Rafaela Slaviero – 490 pontos

7ª – Viviane Gratão – 455 pontos

9ª – Elisandra Mara – 430 pontos

10ª – Marilia Cunha – 410 pontos

SILVER RACE

1ª – Clarisse Negrão – 600 pontos

2ª – Leticia Valle – 550 pontos

3ª – Graziela Mendonça – 505 pontos

4ª – Kelly Caroline – 496 pontos

5ª – Erika Ali – 460 pontos

6ª – Julia Yu – 390 pontos

7ª – Amanda Salvatierra – 360

8ª – Tarcila Fergson – 320 pontos

9ª – Maria Eduarda Silva – 311

10ª – Cintia Benevides – 290 pontos

MIRIM

1ª – Tarcila Fergson – 590 pontos

2ª – Eduarda Ferreira Peres – 440 pontos

3ª – Maria Eduarda Silva – 390

4ª – Gabriella Alice de Faria – 340 pontos

5ª – Maria Eduarda Krieck – 290 pontos

Fotos André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial