Nacional
Compartilhar

ANCR comemora 25 anos no Super Stakes de Rédeas, em Espírito Santo do Pinhal (SP)

De 7 a 9 de novembro, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas realiza o ANCR Super Stakes 2014. Uma prova com limite de idade, uma das três grandes e oficiais da temporada, exclusiva para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (gerações 2008, 2009, 2010), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4. Na mesma data, será realizada a II Copa Wrangler de Rédeas, também nas categorias Aberta e Amador, para animais com sete anos hípicos ou mais (geração 2007 e anteriores).

O Snaffle Bit ou Hackmore, uma prova para potros (animais com três anos hípicos – geração 2011), também acontece, nas categorias Aberta e Amador. Completa a programação as categorias Principiante Aberta e Amador.

“Estamos encerrando mais um ano de sucesso da Rédeas brasileira. Fizemos uma transição de diretoria tranquila e agora seguimos com o bom trabalho realizado nos últimos anos. Nossa meta será sempre o fomento e o crescimento da nossa modalidade e continuamos buscando ferramentas para tornar possível fortalecimento ainda maior”, comentou Francisco Moura, presidente da ANCR.

Entre as novidades anunciadas, Categoria Jovem, Super Stakes e II Copa Wrangler Amador com percurso 10, competidores da categoria principiante pode correr nas categorias acima sem perder a condição de N1 (respeitando as regras), Espaço Kids no Super Stakes, a comemoração de 25 anos de ANCR e ainda o patrocínio do Cardinal Ranch para as categorias principiantes.

As primeiras provas de Rédeas no Brasil foram realizadas pela ABQM até que em 15 de abril de 1989, foi fundada a ANCR. “É uma data especial, temos que comemorar em grande estilo. Faremos o nosso tradicional jantar de confraternização juntamente com a premiação dos melhores do ano, ai aproveitaremos para celebrar o aniversário de 25 anos da nossa Associação.”

A classificatória ANCR Super Stakes categoria aberta abre a programação no dia 7, às 8h. No mesmo dia, a tradicional cerimônia de premiação dos ‘Melhores do Ano’, que homenageará os líderes do ranking 2013/2014, às 20h, com o jantar e a confraternização de todos os presentes ao evento. A programação se encerra no dia 9, com o Super Stakes categoria Principiante Amador.

Importante ressaltar a constante preocupação da ANCR em preservar a integridade física dos animais participantes do evento. Para tanto, é necessário que portem os seguintes documentos zoosanitários para Emissão da GTA: Resultado de Exame Negativo para Mormo, Anemia Infecciosa Equina (AIE), Atestado de Vacinação contra Influenza Equina e Atestado Veterinário de ausência de sinais clínicos de doenças Infecto Contagiosas.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Dia 06/11 – Quinta Feira

14h – Treino Pago

Dia 07/11 – Sexta Feira

8h – Classificatória ANCR Super Stakes Aberto – níveis 2,3 e 4

14h – Snaffle Bit ou Hackmore Aberto – nível único

Em seguida – Snaffle Bit ou Hackmore Amador – nível único

Em seguida – II Copa Wrangler de Rédeas Aberto – níveis 2, 3 e 4

20h – Cerimônia de premiação “Melhores do Ano 2013/2014”

Dia 08/11 – Sábado

8h – Super Stakes Principiante Aberto – nível 1

Em seguida – Super Stakes Jovem

15h – II Copa Wrangler Rédeas Amador – níveis 2,3 e 4

19h – Abertura

19h30 – Final Super Stakes Aberto – níveis 2,3 e 4

Dia 09/11 – Domingo

8h – ANCR Super Stakes Amador – níveis 2,3 e 4

Em seguida – Super Stakes Principiante Amador – nível 1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial