Agronegócio
Compartilhar

Agroindústria Brasileira tem queda de 0,2% em 2013

A agroindústria brasileira teve uma queda de 0,2% em 2013, um desempenho pior do que o observado pela indústria geral, que teve uma alta de 1,2% no período. Essa também foi a terceira queda consecutiva da agroindústria, que já havia recuado 0,6% em 2012 e 2,2% em 2011.

Segundo dados divulgados na última sexta, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os setores vinculados à agricultura, que têm o maior peso na agroindústria, tiveram um recuo de 1,3%.

Os demais setores tiveram desempenho positivo: pecuária (0,7%), inseticidas, herbicidas e outros defensivos para uso agropecuário (3,9%) e desdobramento da madeira (10,8%).

Entre os setores vinculados à agricultura responsáveis pela queda da agroindústria estão os derivados da soja (-8,5%), celulose (-2,5%), laranja (-16,1%) e fumo (-7,4%). A produção dos derivados de soja foi prejudicada pela queda nas exportações.

Fonte:AgênciaBrasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial