Barra da Saia
Compartilhar

Adriana Sanchez, sanfoneira da Barra da Saia, faz tributo à Luiz Gonzaga

Batizado como “Salve Lua”, o novo projeto da cantora e musicista Adriana Sanchez (sanfoneira e líder da banda Barra da Saia) é um Tributo à Luiz Gonzaga, no qual a artista fará releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade.

“Sinto que unir a força da poesia e da música do velho ‘Lua’ com a delicadeza da mulher tocando a sanfona é um encontro emocionante e curioso. Salve LUA!” comenta Andriana.

O trabalho, que consiste no lançamento de um CD e de um DVD, contará com uma turnê que viajará pelo Brasil, Europa, Argentina e Estados Unidos em 2014, com perspectiva de chegar ao Japão no próximo ano.

“É um trabalho que queria realizar com muita calma, porque minha intenção é dar meu olhar da música desse grande ícone com arranjos que tivessem a minha identidade. Luiz Gonzaga é meu ídolo e de todos os sanfoneiros. É um artista que me fascina há muitos anos. Quando pensei em lançar um projeto solo, veio a vontade de fazer essa homenagem traduzindo meu respeito e admiração neste Tributo. O público pode esperar muitas surpresas”, destaca Adriana Sanchez.

adriana sanches

De acordo com a artista, a ideia de desenvolver este projeto surgiu em 2011, ano que antecedeu o centenário do nascimento do Rei do Baião, comemorado em 2012.  Adriana ainda revelou que a escolha do repertório de “Salve Lua” foi bastante difícil, já que Luiz Gonzaga compôs mais de 500 músicas e muitas são grandes sucessos.

“Algumas músicas não poderiam ficar de fora, como ‘Asa Branca’, mas a proposta era fazer arranjos que me traduzissem também. Gonzaga é nordestino e eu sou paulista, então queria dar meu olhar destas canções sem descaracterizá-las. O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um ‘Gonzagão’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade de ‘Gonzagão’ muito atual. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos”, finaliza Adriana Sanchez.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial