Cavalo Quarto de Milha
Compartilhar

ABQM Awards premia os melhores do ranking em 2013

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reuniu nessa segunda, dia 17, em São Paulo, em uma noite de gala, os criadores de equinos da raça, para o 7º ABQM Awards e o 4º Hall da Fama. O encontro premiou os melhores do ranking da ABQM em 2013.

Mais de 150 troféus foram entregues aos cavaleiros, amazonas, criadores e donos dos cavalos premiados em 21 modalidades esportivas e de trabalho que se destacaram nas provas oficiais da ABQM no ano passado. Aqueles que tiveram a maior pontuação no ranking geral da ABQM foram premiados.

O melhor animal foi ST Tapioca; cavaleiro (Vagner Simionato – que recebeu o prêmio pela sexta vez consecutiva); amazona (Keila Suelen Aparecida de Mendonça); criador (Márcio Matheus Tolentino); proprietário (Haras Raphaela); reprodutor (El Shady Zorrero); e reprodutora (ST Cajuína).

Além do ranking, a 4ª edição do Hall da Fama homenageou criadores, treinadores e os animais que ajudaram a construir a história da raça no país. Cavalos já desaparecidos, como Melodys Dun It, consagrado campeão de rédeas e recordista nacional de venda de coberturas, e Shady Apolo Bars, campeão nacional de apartação, grande campeão de conformação por oito vezes. O reprodutor Apollo VM. E Don Diego Bars, líder na reprodução da Vaquejada. Além dos criadores Fauzet Farha, que importou importantes cavalos para o Brasil. E Antonio Renato Prata, o Pratinha, fundador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O treinador José Eduardo Pacheco Borba, conhecido como “o brasileiro encantador de cavalos”. E o cavaleiro Jayme Rodrigues, vencedor da primeira prova de apartação da ABQM na década de 1970 e um especialista em uma das provas mais bonitas da raça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial