Agricultura
Compartilhar

Vendas de fertilizantes crescem 8,6% em janeiro de 2013

fertilizantes ap photo

Cerca de dois milhões de toneladas de fertilizantes foram entregues no Brasil em janeiro deste ano, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). O volume é 8,6% maior que o registrado em janeiro do ano passado, quando foram vendidas 1,86 milhão de toneladas de adubos, de acordo com pesquisa da Scot Consultoria.

Com relação aos preços, em fevereiro os fertilizantes potássicos e fosfatados ficaram praticamente estáveis, com alta de 1,5% para os nitrogenados. A menor disponibilidade de ureia agrícola no mercado interno fez o preço do adubo subir 1,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, pondo fim a um período de baixa que se mantinha desde junho de 2012. A tonelada do fertilizante ficou cotada, em média, em R$ 1.223,40 em São Paulo (preço médio). A ureia está 3,2% mais cara na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em curto prazo, a reação nas vendas de fertilizantes no país para atender o setor de cana-de-açúcar e safrinha deve dar sustentação aos preços no mercado interno. Os preços dos adubos e matérias-primas estão firmes no mercado internacional.

Fonte: Scot

Foto: AP Photo/Gosia Wozniacka

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial