Nacional
Compartilhar

Touro Agressivo desafia competidores em Lençóis Paulista, SP

touro agressivo divulgacao

O desafio mais esperado do Brasileirão de Montaria em Lençóis Paulista tem o touro Agressivo, da Cia Paulo Emílio, como destaque. O atleta de 900 quilos aguarda o competidor que apresentar melhor desempenho (e notas) até o terceiro round. O encontro entre os dois está avaliado em R$ 70 mil.

“O Duelo Brahma chama a atenção justamente por dar a oportunidade aos atletas de o vencerem nos oito segundos. Há três anos, o touro não é derrotado nas arenas. Por isso este é um dos momentos mais importantes do nosso esporte”, diz Flávio Junqueira, presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

Atleta de peso da Cia Paulo Emílio, Agressivo é hoje um dos principais nomes do esporte de montaria no país e também é conhecido por atletas de outros países. “Talvez o touro mais próximo da perfeição, por ser um animal diferenciado, que consegue preencher todos os quesitos em um espaço muito pequeno, coisa que outros animais não conseguem. É certamente uma lenda viva”, explica Paulo Crimber, juiz da PBR Brasil.

Londrina, Ribeirão Preto, Divinópolis, Americana, Guaxupé, São José do Rio Preto, Jaguariúna, Barretos, Indaiatuba, Londrina, Olímpia e Americana viram um dos maiores desafios do esporte na temporada passada. Este ano, foram dois encontros. “Realmente, o Agressivo é um touro a ser vencido. Todo competidor quer ter esse gostinho”, diz Edevaldo Ferreira, bicampeão nacional.

Números

Agressivo já pulou 36 vezes sem que nenhum atleta conseguisse vencê-lo. Competidores como os campeões brasileiros Edevaldo Ferreira, Elton Cide, Thiago Paguioto e Edimundo Gomes, além do campeão mundial Renato Nunes são alguns dos nomes que foram vencidos pelo touro. Paulo Lima e Elton Cide foram os que chegaram mais perto de quebrar o tabu: ficaram por 7 segundos sobre o animal.

Tratamento especial

Agressivo tem vida de atleta profissional. Na fazenda onde é criado, recebe tratamento especial, alimentação balanceada, treinamento individual, atendimento médico periódico, período de descanso pré-determinado e uma equipe de profissionais que está sempre à disposição.

“As pessoas, de uma maneira geral, tendem a achar que o esporte é cruel com os animais, porque não conhecem, não sabem quais são os investimentos e quão duras são as regras que regem o setor. E, o mais importante, é a paixão que temos pelos animais”, explica o empresário Paulo Emílio Marques.

Fonte: PBRNow

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial