Nacional
Compartilhar

Torcedores comemoram crescimento do Rodeio Nacional

Rodeio Nacional

Torcedores comemoram crescimento do Rodeio Nacional

A final do Brahma Super Bull PBR em Americana reuniu mais de 100 mil pessoas nos cinco dias do evento, ocorrido de 22 a 25 de novembro. Caravanas de várias cidades do país se encontraram para acompanharem quem seria o Campeão Brasileiro de 2012 e o Melhor Touro do Ano, além de outros importantes prêmios do esporte.

O marceneiro Cláudio Teodoro, 31 anos, e a mulher Simone Lopes, 28, viajaram de São José dos Campos até Americana para ver apenas a final. “Acompanhamos o esporte faz tempo e observamos como tem crescido nos últimos anos. Fiz questão de vir para Americana ver quem será o campeão”, disse.

Quem também reuniu toda a família foi o açougueiro Everaldo Cantuci, 33. Ao lado da mulher e dos filhos, ele torcia para Edevaldo Ferreira, que acabou conquistando o título de bicampeão nacional. “Ele é um dos melhores atletas da montaria que temos hoje e ainda tem um caminho brilhante pela frente. É um orgulho”, falou. A família toda torcia para Edevaldo Ferreira, mas também disseram ser fã do atleta Tadeu Gregório.

O comerciante Jacir Pereira Freitas, 43, veio de Cuiabá (MT) para ver a final do Brahma Super Bull. Fã do esporte desde pequeno, ele cita a premiação como um dos atrativos para a valorização da modalidade. “Antes, os atletas ganhavam apenas alguns reais; hoje, eles têm a chance de se tornarem milionários. Esse prêmio ajuda a competição a ficar cada vez mais acirrada. É maravilhoso ver uma final assim”, explicou.

Amante do esporte de montaria a anos, o aposentado José Manfrim Ardeiro, 63, não tinha um atleta em especial para torcer. “Eu gosto de ver todos. Não tenho nenhum preferido. É um esporte tão bom que torço até para os touros, cada um mais bonito e mais forte que o outro. Esses meninos estão de parabéns por encará-los”.

Para Edevaldo Ferreira, bicampeão nacional de montaria em touros, o apoio e o carinho do público são fundamentais para bons resultados. “Nos passa mais confiança para disputarmos uma etapa. Esse reconhecimento nos faz ainda mais fortes e motivados”.

Por: Jorge Cardoso

Foto: PBRnow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial