Agricultura
Compartilhar

Soja – Ataques de lagartas começam a preocupar sojicultores

As negociações envolvendo a soja em grão seguem lentas e produtores voltam as atenções ao cultivo da nova safra (2013/14), que segue avançando no Brasil, principalmente no Paraná. Nesta próxima temporada, os gastos com inseticidas podem ser maiores, por conta da ocorrência de lagartas em alguns estados.

Segundo colaboradores do Cepea, o ataque de lagartas, especialmente as da família Helicoverpa Armigera, tem preocupado sojicultores de Mato Grosso, de Goiás e, em menor intensidade, do Paraná. Sojicultores também se mostram preocupados com fungos, principalmente com a ferrugem asiática. Em Mato Grosso, a infestação de lagartas é maior do que em outros estados brasileiros, conforme indicam agentes consultados pelo Cepea. Diante disso, produtores têm aumentado a quantidade e antecipado as aplicações de inseticidas em algumas regiões. Em Sorriso e em Campo Novo do Parecis, onde o cultivo está mais adiantado, já houve aplicações fora do planejado.

Fonte: CEPEA

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial