Agricultura
Compartilhar

Safra de milho deve ser recorde em 2013, aponta IBGE

safra de milho 2013 - foto Sirli freitas

A safra brasileira de milho deve ser ainda maior em 2013 do que a verificada no ano passado. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março prevê uma produção 0,6% acima do que a estimada em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A safra de milho grão deve totalizar 74,9 milhões de toneladas no ano, volume recorde.

A área plantada aumentou 1,6% em relação ao estimado em fevereiro, enquanto a área colhida foi 0,4% maior. O rendimento médio também cresceu (0,2%) em relação ao mês anterior. A primeira safra do produto será de 35,5 milhões de toneladas, enquanto os outros 39,4 milhões de toneladas são de milho segunda safra.

– Esse ano está persistindo o que ocorreu no ano passado, a segunda safra maior do que a primeira. O produtor planta mais soja na primeira safra, e o milho de segunda safra. E parece que está indo bem, porque está chovendo bem. Então tudo indica que 2013 vai ser recorde de milho – disse Mauro Andreazzi, gerente da Coordenação de Agropecuária do IBGE.

Fonte: Estadão/IBGE

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial