Três Tambores
Compartilhar

Recorde Mundial dos Três Tambores batido no Brasil

curtney tres tambores


Recorde Mundial dos Três Tambores batido no Brasil
– Courtney Duncan e Ms Perky Bug ‘voam’ para marcar 16s586

O dia 23 de fevereiro entrou para a história dos Três Tambores. Modalidade que é uma das maiores no Brasil, viveu momento único quando Courtney Rankin Ducan cruzou a fotocélula em tempo jamais imaginado. Montando Ms Perky Bug (Dash For Perks X Ms Wahini Bug), marcou 16s586 e chorou, muito. Sabia que tinha batido o recorde mundial anterior, 16s643, que era de Nicole Aichele e Biankus French Girls.

A competidora tem 23 anos, é americana, formada pela Texas Tech University, porém moradora e apaixonada por nosso país. A égua, tem nove anos, e vem de uma família vencedora, seus pais são produtores de grandes campeões, e tanto ela como seus pais e irmãos colecionam títulos nas pistas de Três Tambores e Corrida. A velocidade está no pedigree.

O grande feito aconteceu no Haras Raphaela, 3ª etapa do campeonato Regional Oeste de Baliza e Tambor, quando corria a categoria Tira-Teima. A pista tem medidas oficiais tanto para homologar o recorde nacional, como o mundial, segundo as normas da WPRA.

Ms Perky Bug está no Brasil desde 2010, mostrando em cada prova seu talento e velocidade.

“Eu mal me lembro da passada….foi tudo tão rápido”, disse Courtney. “A maioria das coisas que lembro, só foi possível após assistir aos vídeos. Eu sabia que a Perky estava correndo muito para o primeiro tambor, e depois que viramos o terceiro, eu pensei ‘Ufa, fizemos uma passada limpa’ e tudo que aconteceu durante o percurso é meio que um apagão. Estava de olhos fechados na corrida final, mas quando cruzamos a fotocélula e olhei para o tempo, não conseguia acreditar”.

A habilidade de Perky, virar os tambores em alta velocidade e se colocar, por conta própria, na posição correta para virar e sair ainda rápido, é algo que todos os que montaram nela comentam.

Foto: Beto Negrão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial