Agricultura
Compartilhar

Primeiro lote de café com selo “Certifica Minas Café” é comprado pela Torrefadora alemã Tchibo

A torrefadora alemã Tchibo, com sede em Hamburgo, é a primeira compradora internacional de cafés arábica com o selo Certifica Minas Café, criado pelo governo mineiro. O primeiro lote corresponde a 50 mil sacas de 60 quilos e será embarcado em breve por meio de exportadora de Guaxupé, no sul de Minas.

cafe divulgação

O programa Certifica Minas Café é executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculados à Secretaria estadual de Agricultura. Atualmente existem 1.643 propriedades certificadas e a meta é alcançar 1.750 fazendas de café este ano, informa a secretaria. O Certifica Minas Café considera um código de conduta para o cumprimento das boas práticas agrícolas. Para conseguir a certificação, é necessário o atendimento de 95 itens, dos quais 37 relativos a ações voltadas à preservação ambiental e 26 sobre produção e conservação dos recursos hídricos nas propriedades.

Fonte:Agência Estado

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial