Agronegócio
Compartilhar

Plantações de trigo na Argentina precisam de chuvas para evitar perdas na safra deste ano

Técnicos do Ministério da Agricultura divulgaram um relatório na última semana, que aponta que as lavouras de trigo da Argentina precisam de chuva para evitar perdas na safra deste ano. Segundo o relatório, a umidade do solo começa a ser limitante em Bragado, no norte da província de Buenos Aires. Segundo eles, as chuvas precisam ser de moderada quantidade para manter a umidade e as condições ideais dos cultivos. Em alguns casos pontuais, como na região sudoeste – Ayacucho, Mar Chiquita e Rauch-, dados indicam que a situação hídrica é complicada, já que há mais de dois meses não se registram precipitações de importância. Por outro lado, em Bahia Blanca a umidade adequada tem favorecido o desenvolvimento das plantas.

colheita divulgação holland

O relatório destacou, ainda, que as baixas temperaturas nos últimos dias – em algumas regiões chegaram à zero – afetaram as plantações, mas as consequências não foram graves. Na última semana, houve em Pehuajó intensas geadas que afetaram levemente as plantas recém-nascidas, mas não se considera que incida em seu posterior desenvolvimento, ressalta o relatório. A província de Buenos Aires é responsável pela metade do trigo produzido na Argentina. O governo estima uma área de 3,9 milhões de hectares com o cereal nesta safra 2013/2014. O relatório afirma que a fase de implantação está praticamente concluída. A última colheita de trigo argentino foi uma das piores dos últimos 110 anos e resultou em escassez para o abastecimento doméstico.

Fonte:Agência Estado

Foto: New Holland/divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial