Pecuária
Compartilhar

Pecuária Leiteira da Raça Jersey será tema da 2ª edição do Dia de Campo na região de Votuporanga

2 dia do campo


Pecuária leiteira será tema de Dia de Campo na região de Votuporanga

Evento tem inscrição gratuita e prevê reunir produtores e profissionais ligados à pecuária leiteira vindos de diversos estados do Brasil

Cerca de 300 produtores de leite e profissionais ligados ao segmento devem se reunir no próximo dia 10 de maio na Estância João Luis para a 2ª edição do Dia de Campo, organizado pelo criador João Luis Cavallari em parceria com a Nestlé, Sebrae-SP e Cati Regional de Votuporanga. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Com o tema “Pecuária Leiteira da Raça Jersey”, o encontro será realizado das 8h às 12h30 com diversas atividades, entre elas cinco palestras, além de animais em exposição, estandes para demonstração e venda de produtos, sorteio de doses de sêmen e orientações com técnicos do Sebrae-SP e da Cati.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer a estrutura da estância, que é produtora de leite a partir de gados da raça Jersey. O rebanho atual é de 140 animais. Por mês, a estância produz 23 mil litros de leite fornecidos para a Nestlé, através da central de laticínio em Araçatuba.

“O Dia de Campo é uma oportunidade para que produtores, estudantes e profissionais interessados em agronegócio e na raça Jersey realizem contatos e parcerias. É um encontro que prevê reunir pessoas de várias partes do Brasil, entre pecuaristas, profissionais liberais e técnicos, executivos, estudantes, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores e outros interessados no setor. Já recebemos inscrições de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e de dezenas de cidades vizinhas de Votuporanga”, conta o produtor João Luis Cavallari, um dos pioneiros a lidar com a raça de gado Jersey no interior paulista. A propriedade fica no bairro da Roseira, em Cosmorama.

Pecuária leiteira

Os gados Jersey são de pequeno porte, usados principalmente como gado leiteiro, dada a qualidade de seu leite em termos de gordura e sólidos não gordurosos. Está em franca expansão em várias partes do mundo, sendo a segunda raça mais utilizada na pecuária leiteira.

SERVIÇO

Organização: Estância João Luis, Nestlé, Sebrae-SP e Cati

Data: 10 de maio

Horário: 8h às 12h30 (início do almoço)

Local: Rod. Euclides da Cunha, km 505 + 800m, Bairro da Roseira, Cosmorama/ SP

Inscrições até 9/5 pelo site www.estanciajoaoluis.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial