Nacional
Compartilhar

Paulo Crimber analisa os touros mais difíceis do Brasil

touros pbrnow

Paulo Crimber, juiz e ex-atleta da PBR, aponta quem são as feras da arena na atualidade

Eles são temidos pelos competidores e podem levar qualquer um deles ao chão. Conheça algumas das estrelas das arenas que dificultam a busca dos atletas pelo título de campeão brasileiro, analisados pelo “atleta superação” Paulo Crimber, juiz da PBR Brasil.

Bipolar (Genética T4/LD/Paulo Emílio)

Este é um dos touros mais completos em atividade. Tem todos os quesitos avaliados: giro, intensidade, dificuldade, pulo e coice. É um touro que sai, costumeiramente, pela direita.

Temporal (Três Irmãos Floreal)

Atleta de peso mais clássico, um pouco mais previsível, porém, difícil de encarar pelas suas qualidades e, inclusive, foi um dos destaques nas categorias da ABBI Brasil.

Agressivo (Paulo Emílio)

Talvez o touro mais próximo da perfeição, por ser um animal diferenciado, que consegue preencher todos os quesitos em um espaço muito pequeno, coisa que outros animais não conseguem. É certamente uma lenda viva.

Murubu (3B / Circle T Ranch)

Com certeza um dos touros mais difíceis de montar. Ele ergue muito a frente do corpo atrapalhando o equilíbrio do competidor e ainda consegue boas notas no quesito pulo.

Dalit (Junior Zamperlini)

Um touro clássico, com os quesitos de avaliação bem completos, perdendo um pouco apenas na “dificuldade”. É um animal que pula alto, bonito e compassado, por isso se torna um dos favoritos pelos competidores pelas notas sempre altas, algumas até acima dos 90.

Ousado (Cia Gattaz)

Novato, mas com muito talento para ser um “superstar”, já que possui todos os quesitos bem equilibrados. A “dificuldade” vai aumentando conforme o touro vai adquirindo experiência e idade.

Arco-Íris (Gold Company/Terra Alegre)

Esse atleta de peso tem um pulo muito alto e com boas notas em intensidade, pulo, giro e coice, proporcionando notas elevadas.

Zangado (Spolon)

Outro touro novato, mas com potencial para ser o “touro do ano”, é este da Cia Spolon. O animal apresenta muita dificuldade de pulo, coice e intensidade, porém, perde um pouco no giro, por fazer uma saída muito aberta.

Britânico (Paulo Emílio)

O Britânico é um touro quase completo, com o coice recebendo nota um pouco menor que os demais quesitos. Porém, a qualidade deste animal como um todo, faz com que ele seja um dos grandes atletas do esporte, tento faturado como o melhor touro de 2011.

Por: Jorge Cardoso

Fonte: PBRnow

Foto: PBRnow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial