Agricultura
Compartilhar

País fecha US$ 8,6 milhões em negócios na Exposição Anual da Associação Americana de Cafés Especiais

feira de cafe especial

Produtores brasileiros de cafés especiais fecharam negócios da ordem de US$ 8,6 milhões, durante a 25ª Exposição Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês), realizada em Boston, entre 11 e 14 de abril.

A estimativa é da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que coordenou a participação nacional no evento, com apoio do Ministério da Agricultura e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com levantamento realizado pela BSCA junto à delegação brasileira, a maioria dos negócios foi realizada com industriais dos Estados Unidos, do Japão e do Canadá, nações que compuseram a maior parte do público presente, ao lado de países da Europa. No estande nacional, a BSCA realizou sessões de degustação com os três primeiros colocados do 13º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Early Harvest e do 2º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence Natural Late Harvest, além de 11 amostras das diferentes regiões produtoras do país.

Fonte: AgEstado

Foto: Charles Guerra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial