Agronegócio
Compartilhar

Investimento em publicidade pode agregar valor as commodities do setor Agropecuário

Dos R$ 57 bilhões investidos em publicidade no país no primeiro semestre de 2013, somente R$ 94 milhões foram dedicados a publicidade do setor agropecuário, um percentual de 0,2%, segundo Maurício Mendes, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A).

Mauríco competou dizendo que houve um ganho significativo em relação ao mesmo período do ano passado: 27%, contudo finalizou dizendo que “ainda é pouco para representar um setor que é 23% do PIB nacional”.

Ainda segundo o presidente da ABMR&A, se o percentual da propaganda destinada à agropecuária aumentasse para 1% ou 2%, o segmento já começaria a aparecer para o público em geral. O marketing, segundo acredita, é uma das mais importantes ferramentas para o produtor deixar de produzir apenas uma commodity e passar a apresentar ao mercado um produto com valor agregado, com marca e identificação geográfica.

Identificação Geográfica

O registro de Indicação Geográfica (IG) é conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que atribui a eles reputação, valor intrínseco e identidade própria, fazendo com que se distinguam em relação a similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e know-how.

Fonte: Sertanejo Oficial com informações do G1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial