Três Tambores
Compartilhar

Facilpa – Amanda Salvatierra vence etapa do Super Horse 3 Tambores Brasil

A competidora de Guapiaçu (SP), Amanda Salvatierra foi a grande campeã da etapa de Lençóis Paulista do Super Horse 3 Tambores Brasil. Na disputa final deste domingo, 12, durante a última noite da FACILPA, ela completou o percurso em 15.740 segundos, conquistando assim a primeira colocação com 46.710 na somatória dos tempos.

A atleta ainda fez questão de destacar a importância deste campeonato para o esporte dos três tambores. “Eu vim para competir aqui buscando conquistar pontos, para melhorar minha colocação na competição e, quem sabe, chegar a conquistá-lo. Essa é minha vontade, pois o Super Horse é uma disputa que, principalmente, vem valorizando muito suas competidoras”, afirmou.

A vice-campeã foi a representante de Martinópolis (SP), Gabriela Nascimento. A atleta fez o melhor tempo da disputa deste domingo, 15.613, e totalizou 49.953 segundos na classificação geral. O pódio ficou completo com Tânia Saldanha, competidora de Assis (SP). Com o tempo de 15.800 segundos na final ela chegou a 47.147 de somatória geral e garantiu a terceira posição.

A quarta colocada foi Carolina Fanton, competidora da cidade de Bauru (SP), na região de Lençóis Paulista. Ela completou o percurso da final em 15.760 segundos e encerrou a etapa com a somatória 47.236. O quinto melhor tempo foi o de Letícia Casaroto, de Piracicaba (SP), com 15.832 na final e 47.270 no total.

Neste final de semana o Campeonato também sediou uma etapa durante o Jaguariúna Brahma Country Festival, em Jaguariúna (SP), onde Caroline Rúgolo foi a campeã. Nesta modalidade, as competidoras devem contornar três tambores dispostos na arena no menor tempo possível e sem derrubá-los.

amanda salvatierra lencois paulista

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial