Mangalarga Paulista
Compartilhar

Expointer 2013 – São Definidos os Grandes Campeões de Função do Cavalo Mangalarga

Com apenas dois pontos de diferença, o peão Cristiano Antunes, montando Aragon JOT da Fazenda Utopia de Cambará do Sul (RS), se sagrou Grande Campeão de Função do cavalo Mangalarga. O conjunto somou 36 pontos nas quatro etapas disputadas durante a Expointer 2013. O Reservado de Grande Campeão de Função foi Marco Sampaio, montando Lendário da Maga da Fazenda Alvorada de Sentinela do Sul (RS), que obteve 34 pontos.

As duplas chegaram com a mesma pontuação na última prova, de Maneabilidade. E foi justamente naquela que é considerada a prova mais completa da raça, uma vez que exige salto, roseta, balizas, esbarro e recuo, que o resultado final foi definido. Cristiano/Aragon ficaram em primeiro lugar, com o tempo de 1’02’’73’’’, e Marco/Lendário em segundo, com 1’04’’71’’’. Com a conquista a dupla Cristiano/Aragon se tornou Tri-Grande Campeão de Função na Expointer. O resultado deste ano também desempatou a disputa de melhor dupla de função da feira, já que o conjunto Marco/Lendário obteve duas vezes esta conquista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mangalarga RS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial