Agronegócio
Compartilhar

Explosão em fábrica de fertilizantes dos Estados Unidos mata pelo menos cinco pessoas

fabrica_explosao_texas_foto_01

Ainda abalados pelo atentado na maratona de Boston, os Estados Unidos enfrentaram uma nova explosão na noite de quarta, dia 17, desta vez na cidade de West, no Texas. Segundo a rede CNN, houve uma explosão às 19h50 (21h50 de Brasília) na fábrica de fertilizantes West Fertilizer Company. O incêndio teria lançado aos ares o que foi descrito como uma bola de fogo.

Segundo o primeiro balanço oficial divulgado na manhã de quinta, dia 18, entre cinco e 15 pessoas teriam morrido na explosão na fábrica. A estimativa oficial é que mais de 160 ficaram feridas. Os dados foram apresentados pelo porta-voz da polícia local, sargento Patrick Swanton, acrescentando que os números podem mudar.Swanton disse que mais de 160 pessoas deram entrada em três hospitais da região com ferimentos diversos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, disse que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco armazenada em tanques dentro do prédio.O incêndio já foi controlado e, agora, os bombeiros tentam controlar também a nuvem de fumaça emitida pelo fogo, que pode ser tóxica. Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Também foram atingidos um asilo para idosos e uma escola. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

Fonte: RuralBR

Foto: Internet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial