Agricultura Orgânica
Compartilhar

Embrapa realiza curso para ensinar a produzir adubo orgânico 100% vegetal

A Embrapa Agrobiologia desenvolveu uma tecnologia para produção de adubos e substratos orgânicos de origem 100% vegetal, utilizando materiais como torta de mamona, bagaço de cana e palhada de capim elefante, sem a necessidade de adição de inoculantes ou adubos minerais.

compostagem organica

O curso será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Marco Antônio Leal, que desenvolveu a tecnologia. Segundo Leal, os fertilizantes orgânicos e substratos obtidos a partir desse processo apresentam qualidade superior aos similares encontrados no mercado e podem ser utilizados também na agricultura orgânica.

– Esses produtos são isentos de contaminação biológica, não utilizam adubos minerais e seu custo pode ser muito inferior. Além disso, podem ser produzidos tanto em grande escala como na pequena propriedade rural, já que utiliza um processo industrial simples, que não necessita de grandes investimentos em infraestrutura – complementa.

Fonte: EMBRAPA

Foto: Nátia Élen

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial