Agricultura
Compartilhar

Cotações do arroz em casca seguem enfraquecidas no Rio Grande do Sul

arroz

As cotações do arroz em casca seguem enfraquecidas no Rio Grande do Sul. Na parcial de março, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% de grãos inteiros) registrou queda de 3,33%, fechando a R$ 31,65/saca de 50 kg na terça-feira, 12.

Segundo pesquisadores do Cepea, além da expectativa de crescimento da oferta, a pressão sobre os valores também vem da necessidade de alguns produtores em escoar o produto da safra anterior. Vale ressaltar, ainda, que os preços desse arroz da temporada passada vêm sendo pressionados por compradores. Apesar de a produtividade até o momento estar em patamar considerado satisfatório, o tamanho da safra deste ano ainda é incerto. Segundo dados da Conab divulgados em março, a produção brasileira de arroz deve crescer 3,9%, passando para 12,05 milhões de toneladas em 2013. Este será o resultado do crescimento de 4,2% na produtividade, visto que a área está prevista em 2,42 milhões de hectares, 0,3% inferior à do ano anterior.

Fonte: CEPEA

Foto: Charles Guerra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial