Cavalo Quarto de Milha
Compartilhar

Competidora paraguaia de 15 anos conquista sua primeira Fivela de Ouro em Prova de Rédeas em Avaré, SP

fivela de ouro  ABQM

Terça, dia 16, foi mais um dia aberto de competições em Avaré (SP) no 23º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha e na 2ª Copa Latino-Americana, competições que valem pontos, respectivamente, para o Ranking Nacional e o Norte-Americano. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as atividades no interior paulista coloca à prova os melhores conjuntos entre cavalos atletas e cavaleiros em busca da combinação perfeita entre habilidade, treinamento, velocidade e vitória nas pistas.

Participando pela primeira vez da 2ª Copa Latino-Americana, a competidora paraguaia Anne Chiara Neufeld, de 15 anos, conquistou a Fivela de Ouro na modalidade Rédeas Categoria Jovem, da qual foi estreante.

– Foi uma grande alegria ter conquistado este prêmio que é ainda mais especial porque é a minha primeira fivela de ouro – comemorou Anne que a todo tempo recebeu o carinho e o apoio da família.

Mesma alegria foi compartilhada por seu treinador Demetrius Jean Kotrozinis, do Haras Medalha de Ouro, de São Roque (SP), que além de treinar a jovem competidora, também é o proprietário do cavalo campeão Slydun on Dunits.

– Esta foi uma das etapas da 2ª Copa Latino-Americana muito bem disputada e que reuniu bons competidores. Uma prova da família e para a família Quarto de Milha onde pudemos mostrar toda a força e a valorização da raça ao Brasil e também ao Paraguai – destacou Demetrius.

Nos dias 19 e 20 de abril, sexta e sábado, será realizado no Espaço Rotary Club, o 1º Workshop do Cavalo Atleta, que por meio de um ciclo de palestras destacará aspectos relacionados à alimentação, sanidade e condicionamento do cavalo de esporte. As vagas são limitadas e gratuitas e a ficha de inscrição pode ser preenchida online pelo site www.abqm.com.br.

Fonte: ABQM

Foto: ABQM/Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial