Agricultura Orgânica
Compartilhar

Centro de Inteligência em Orgânicos será lançado no Rio de Janeiro nesta terça-feira

Com iniciativa é da Sociedade Nacional de Agricultura e o apoio do Sebrae, o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) será uma plataforma responsável pela identificação, coleta, tratamento, análise e disseminação de informações estratégicas para os sistemas orgânicos de produção. O objetivo é incrementar a qualidade, a produtividade e a competitividade dos produtores e demais integrantes do segmento.

Segundo a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner, o Brasil conta atualmente com 12 mil unidades de produção orgânica. De acordo com dados recentes do Ministério da Agricultura, a área total do país com certificação orgânica é de 1,5 milhão de hectares, sendo Mato Grosso o campeão em área, com 622,8 mil, seguido do Pará, com 602,6 mil hectares e Amapá, com 132,5 mil hectares.

O lançamento oficial do CI Orgânicos será no nesta terça, dia 10, a partir das 15h, no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura, Rio de Janeiro.

Fonte: Sociedade Nacional de Agricultura

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial