Cavalo Quarto de Milha
Compartilhar

Cavaleiro realiza feito inédito na prova Aberta Laço de Bezerro Livre da ABQM

cavaleiro prova laço abqm

O cavaleiro Marcos Alan Kachorroski Costa foi uma das sensações das competições da tarde desta terça, dia 16, do 23º Congresso Quarto de Milha ao conquistar sozinho as quatro primeiras posições do ranking da prova Aberta Laço de Bezerro Livre, um feito inédito dentro da competição chancelada pela ABQM.

Com um tempo imbatível de 7 segundos e 955 milésimos de segundo, o cavaleiro faturou os títulos de Campeão e Reservado Campeão, respectivamente, com os cavalos Whiz Gama LH e Smokin Playboy Lena, ambos de propriedade de Valdemir Kachorrosvik Costa. Marcos ficou ainda com o troféu de bronze com o cavalo Tuffy Dun IT, da criadora Lúcia Cristina Sávio de Souza e a quarta colocação com o cavalo Genuine Play, de propriedade de Josimar Zuccon.

– Esses prêmios me dão muita satisfação e força para continuar treinando e competindo, ainda mais depois que enfrentei um tratamento após quatro cirurgias no joelho, uma verdadeira superação. Felizmente temos trabalhado com animais de uma linhagem bem avançada e temos uma tropa muito boa que anima a gente a montar, treinar e se possível vencer – disse o Fivela de Ouro da Prova.

As mulheres também fizeram bonito nas disputas na modalidade Aberta Breakaway Roping Livre (Laço de Bezerro). Eliziane Ribeiro Nogueira conquistou a Fivela de Ouro e o troféu de Reservada Campeã com, respectivamente, Cambao Doc RT, do criador Ruy Moraes Terra, e Smokin Quick, de Danton Dequech.O Congresso ocorre no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP) e é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Fonte: ABQM

Foto: Divulgação/ABQM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial