Pecuária
Compartilhar

Brasil precisa se preparar para exportar mais carne bovina para a China

O mercado de carne bovina da China está em crescimento, e o Brasil precisa se preparar para produzir a carne em quantidade e qualidade para poder atender esta demanda. A perspectiva é subir para 15.8 kg/hab em 2020 e para 24 kg/hab em 2030.

pecuaria em solos arenosos

A informação é de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho de Administração da J&F, que abriu nesta última terça-feira a 6a Interconf – Conferência Internacional dos Confinadores, maior evento da pecuária intensiva do Brasil, que reúne mais de 800 produtores em Goiânia (GO).

“O posicionamento dos atuais governantes da China é muito claro: melhora o padrão de vida e o poder de compra dos chineses. Isso significa melhorar a base da alimentação. E as carnes em geral aparecem como componentes indispensáveis no cardápio. Em 2010, os chineses consumiram 82 kg de carnes/hab/ano. Em 2020, serão 112 kg/hab”, disse Meirelles para os pecuaristas.

Fonte: Assessoria Interconf

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial