Agronegócio
Compartilhar

Brasil deverá produzir 195,9 milhões de toneladas de grãos na safra 2013/2014

Segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o resultado do terceiro levantamento da safra brasileira de grãos 2013/2014 mostra uma previsão de crescimento da produção em 4,8% em relação à última estimativa. Pelos cálculos, o país deverá produzir 195,9 milhões de toneladas de grãos, com crescimento de 3,6% na área plantada, que deve passar de 53,2 para 55,2 milhões de hectares.

Os estudos para o terceiro levantamento de safra ocorreram de 24 a 30 de novembro. Mais de 60 técnicos da Conab estiveram em campo para atualizar as informações de área, produção e comportamento climático nos Estados da região Centro-Sul, em Rondônia, no Tocantins, no oeste da Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão.

De acordo com a Conab, a soja foi o principal destaque do levantamento, com crescimento de 10,5% e produção estimada em 90 milhões de toneladas.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial