Brahma Super Bull
Compartilhar

Brahma Super Bul – Edimundo Gomes é o campeão em Ribeirão

edimundo gomes pbr ribeirao

A etapa do Brahma Super Bull PBR, o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chegou ao fim na noite de ontem, 05. Edimundo Gomes, que já foi o melhor caubói do país em 2008, venceu o touro Vulcão, da Cia. Neto Taquaritinga, e conquistou 90,50. Invicto nas três noites de disputa, ele somou 269,50 pontos e terminou no topo do pódio.

“Estou muito focado nessa temporada do campeonato. Meu grande objetivo é ser campeão brasileiro novamente. Vou lutar para isso. Essa vitória é apenas um degrau, que se Deus quiser, que me levará a outras vitórias”, disse Edimundo.

Em segundo lugar na etapa ficou André Maximo. O competidor, que vibrou ao sortear o touro Pesadelo, da Cia. 3B, conseguiu a melhor nota da final, 91,50, e 266,75 pontos acumulados. Edevaldo Ferreira, Bicampeão Brasileiro, venceu o duelo contra o Deslumbrante, da Cia. LFC, e ganhou 90 pontos. Ele encerrou a etapa na terceira colocação com 263,50.

Roberlei Val, que liderava até então o Campeonato Brasileiro, levou a melhor na disputa com o touro Texas, da Cia. Euripinho Sollo, e levou 90,75 pontos. Na soma dos três rounds, Branco, como é conhecido, ficou em quarto lugar com 262,00 pontos. Cláudio Crisóstomo enfrentou o Tratamento de Princesa, da Euripinho Sollo. Os 85,50 pontos levaram o competidor a quinta colocação da etapa com 256,75 pontos.

Na sexta posição ficou João Paulo Sales, com 256,75, seguido por André Forzan, com 255, Douglas Anselmo, com 176,75, Diego Fernando Sandre, com 174,25 e Emerson Brito, com 169,75.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros acontece na cidade de Lençóis Paulista-SP, de 09 a 12 de maio.

Foto: Alberto Gonzaga

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial