Bipolar, o melhor touro do Brasileiro de Montaria, é destaque para disputa 2013.

bipolar


Melhor touro do Brasileiro de Montaria é destaque para disputa 2013.

Bipolar, de propriedade da Genética T4/LD/Paulo Emílio, ganhou ainda como revelação e melhor touro da ABBI

O Touro Bipolar, de propriedade da Genética T4/LD/Paulo Emílio, apesar da pouca idade é um animal que se destaca por seus títulos. Foi eleito, no ano passado, o melhor touro do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, ao acumular 1537,75 pontos nas disputas ao longo da temporada.

Como é um animal novo, de apenas quatro anos, este foi seu primeiro ano de competições, o que fez com que ele conquistasse a ainda o título de Rookie of The Year, como touro revelação da temporada.

No seu currículo consta ainda a vitória da categoria Classic da ABBI (American Bucking Bull Inc.) conquistado no último final de semana, em Olímpia-SP. Esta é uma disputa restrita a animais entre três e quatro anos e meio, como uma forma valorizar os novos talentos entre estes atletas da Montaria. Ele ganhou ainda o titulo de Money Won, entregue ao touro que mais ganhou dinheiro na temporada passada.

“Este é um dos atletas mais completos em atividade. Tem todos os quesitos bem avaliados: giro, intensidade, dificuldade, pulo e coice”, comentou Paulo Crimber, ex-competidor e coordenador de arbitragem da PBR Brasil.

Todos os touros que competem no Brasileiro de Montaria têm tratamento de atleta, acompanhamento veterinário e são inspecionados antes de cada competição. Como forma de valorizar este preparo, existem prêmios para melhor touro a cada etapa disputada e ao final do Campeonato.

A temporada 2013 do Brahma Super Bull PBR começa em março, entre os dias 21 e 24, em Colorado – PR. De lá segue para Londrina, também no Paraná, para sua segunda etapa, durante a Exposição da cidade.

Foto: André Silva