Agricultura
Compartilhar

Apesar da redução na produção, milho brasileiro mantém cotação em alta

A possibilidade de uma safra recorde mundial de milho ainda não está afetando as cotações brasileiras do grão, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo previsões divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos 16 maiores produtores mundiais do grão, apenas Brasil e Egito devem reduzir a produção enquanto a Índia deve se manter estável. Já os demais países devem contar com aumento da oferta. Em termos de demanda, a situação é parecida. É esperada queda apenas por parte da índia e da Nigéria.

No total, deve haver avanço de 8,4% na produção, para 936,7 milhões de toneladas. Com a demanda abaixo da oferta, os estoques finais podem aumentar em 23,3%, mas ainda representam somente 16,5% do necessário para suprir as necessidades mundiais.

Fonte: CEPEA

milho foto sirli freitas

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial