Nacional
Compartilhar

Touro Mistério irá se aposentar na etapa do Super Bull de Americana, SP

aposentadoria touro misterio

Aos nove anos de idade, o touro Mistério, da Cia Junior Zamperlini, irá se aposentar na etapa do Super Bull de Americana, SP. Com 54 saídas, sendo 13 fivelas e cinco títulos de campeão em torneios promovidos pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, Mistério irá deixar saudades aos amantes do esporte.

Considerado um dos touros mais difíceis na PBR Brasil, Mistério acumula mais de 59% de vitórias sobre os competidores, tendo derrubado atletas como Edimundo Gomes, Eduardo Aparecido da Silva, Elton Cide, Rubens Barbosa, Matt Werries e JB Mauney.

“Um dos momentos mais marcantes para mim foi quando ele derrubou o americano JB Mauney, durante a Copa do Mundo de 2009 em Barretos. Foi um dos momentos mais marcantes, para mim, em toda sua carreira”, explica Junior Zamperlini, proprietário do touro. A nota de Mistério foi 87,50 pontos nesta saída, acumulando 43,25 pontos sozinho.

A média das notas de Mistério também é considerada uma das mais altas, com 89,93 pontos. A nota máxima conseguida pelo atleta de peso ocorreu durante a final da etapa de Aparecida do Taboado (MS), em 2011, quando fez a saída com Eduardo Aparecido da Silva: 92,75 pontos. No total, foram 15 notas acima dos 90.

“Sem dúvidas, o Mistério representa muito para a companhia, por toda sua história, seus títulos e sua imagem como um dos grandes nomes do esporte, nos ajudando a crescer a cada dia. Sem dúvidas, foi um dos melhores touros que tivemos”, comenta Junior Zamperlini.

Durante os dias do Brahma Super Bull PBR em Americana, de 22 a 25 de novembro, haverá exposição de quadros e fotos do touro Mistério, contando a trajetória e um pouco da história desta máquina de pulo. Depois da aposentadoria, ele passará a descansar entre os outros animais da Cia. “Irá ficar no pasto e daremos continuidade à sua genética”, afirma Zamperlini.

Sobre o touro Mistério

Mistério é nascido na cidade de Iporá (GO), onde foi treinado. Sua primeira vitória em um evento de grande porte ocorreu em agosto de 2007, em Goiânia. Filho de um reprodutor exemplar da raça Simental e filho de uma vaca Nelore, o campeão tornou-se um excelente animal de pulo, conquistando títulos e o respeito no esporte de montaria. Em 2010, ganhou o título de melhor touro de Londrina e Paranavaí, ambas no Paraná. Atualmente, pesa cerca de 900 quilos.

Por: Jorge Cardoso

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial