Nacional
Compartilhar

Touro Agressivo conquista a maior nota da história da PBR Brazil

touro agressivo

Touro Agressivo conquista a maior nota da história da PBR Brazil

A temporada 2012 está sendo o ano dos recordes do campeonato Brahma Super Bull PBR. Há uma semana o competidor Magno Alves conquistou a maior nota da história do campeonato brasileiro 94,13 pontos ao montar o touro Baleado da Cia Paulo Emílio, agora o touro da Agressivo também da companhia conquistou a maior nota individual da história da PBR Brazil 48,63 pontos.

Esta façanha ocorreu durante o Duelo Brahma onde Agressivo foi desafiado pelo competidor Rodrigo Alves. Assim que abriu a porteira, Agressivo deu um pulo completamente diferente das outras apresentações o que fez com que o competidor fosse arremessado para o ar a uma altura impressionante. O público foi a loucura com o desempenho desse atleta de peso. Agora para semana que vem na grande final do campeonato em Americana-SP o Duelo Brahma com o touro Agressivo estará valendo R$ 60 mil.  Com certeza o título de Melhor Touro da etapa de Olímpia já está nas mãos da Cia Paulo Emílio.

O competidor Rodrigo Alves participou do Duelo Brahma pois havia conquistado a maior nota da etapa 90,63 pontos ao montar o touro Britânico da Cia Paulo Emílio. Esta foi a primeira parada do competidor na etapa, com isso Rodrigo agora ocupa a 16ª posição do evento.

Os atletas Marcos Fernando Menezes e Cláudio Crisostomos  conquistaram a 2ª melhor nota da noite 88,75 pontos. Marcos Fernando obteve essa nota a bordo do touro Defensivo da Cia Juliano Domingos e Cláudio ao montar o touro  Black Jack da Cia Espinosa. Em relação a etapa ambos os competidores seguem invictos na disputa e ainda na liderança do evento, Cláudio é líder com 256,38 pontos e Marcos Fernando é o vice líder com apenas 2,75 pontos atrás do líder, até agora a somatória de pontos de Marcos Fernando é de  253,63 pontos.

A 4ª melhor nota do round foi conquistada pelo atual vice campeão brasileiro, Eduardo Aparecido, que ao parar no touro Castor da Cia Terremoto obteve 88,13 pontos. Eduardo é o 13ª colocado da etapa com 172,00 pontos.
Como já mencionado, Agressivo da Cia Paulo Emílio conquistou a maior nota da etapa e da história do campeonato brasileiro 48,63 pontos. A 2ª melhor nota individual de touros foi conquistada pelo atleta de peso Cheftan da Cia 3B/Circle T Ranch. Já a 3ª maior nota 45,25 pontos foi do touro Arco Íris da Gold Company-Terra Alegre. Ao todo foram distribuídos 8 diárias paras as melhores notas individuais do round.

Hoje é a grande final da última etapa da temporada 2012 do Brahma Super Bull PBR. A expectativa é grande para sabermos quem será o campeão desta etapa e também saber se algum atleta vai ameaçar a liderança do Edevaldo Ferreira, atual Campeão Brasileiro.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial