Nacional
Compartilhar

Sucesso total no maior evento da temporada para a ANCR

ancr potro do futuro 2012 2

Sucesso total no maior evento da temporada para a ANCR

Alta premiação, disputas emocionantes e o ótimo público foram alguns dos ingredientes do grande êxito

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) realizou, de 1° a 5 de agosto, na arena principal da Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP, o Potro do Futuro ANCR 2012, final do Campeonato Nacional 2011/2012 e Copa Inter Núcleos 2012. Com uma premiação de aproximadamente R$ 300.000,00, a maior da história da Associação, 198 inscritos e a presença de um público de cerca de duas mil pessoas, a semana foi de grande sucesso para o mundo da Rédeas brasileira.

“Preparamos este evento com bastante antecedência, providenciando captação de patrocínio para que pudéssemos oferecer aos competidores uma premiação jamais vista e conseguimos. Investimos em ações de marketing e divulgação, para atrair um grande público durante nossas provas, e conseguimos. Procuramos estar impecáveis na organização, tanto nas inscrições como em infraestrutura, que neste ponto a Fazenda Barrinha é incrível, fornecendo aos competidores todo suporte, e ao público total conforto, e conseguimos. A diretoria só tem a agradecer aos patrocinadores, o engajamento de todos os envolvidos no trabalho, ao público, torcedores e competidores que compareceram em massa, enfim, estamos realizados com o êxito do nosso evento. Fechamos a temporada com ‘chave de ouro’ e estamos prontos para mais um ano de sucesso”, comentou Peter Christians, presidente da ANCR.

Em pista, o Potro do Futuro, para animais com três anos hípicos (Geração 2008), nas categorias Aberta níveis 2, 3 e 4 e Amador níveis 2, 3 e 4. Na categoria Aberta, a primeira classificatória, no dia 1°, contou com 82 conjuntos. Após nota de corte, 60 conjuntos disputaram a segunda classificatória, na repescagem, no dia 2. Alternando beleza e grande técnica, 33 fizeram a grande final, no sábado, dia 4, com arena lotada! O Amador foi disputado no domingo, 5.

Para a final do Campeonato Nacional, que aconteceu na sexta, dia 2, e sábado pela manhã, classificaram-se durante todo o ano, competidores e animais nos mais diversos núcleos e campeonatos regionais de Rédeas pelo país, nas categorias Aberta, Aberta Light, Amador, Amador Light, Principiante Aberta e Principiante Amador. Foi uma grande festa, pois a torcida não se restringiu a somente aplaudir o campeão, mas também consagrar os campeões da Copa Inter Núcleos em cada uma dessas categorias. Bandeiras dos estados e muita expectativa fizeram a bonita festa dos Campeões Nacionais 2012.

Apimentando ainda mais as disputas, além da premiação regular para cada categoria em cada uma das competições, a ANCR preparou premiações especiais destinadas aos competidores. Aos campeões nacionais nas categorias Aberta, Amador, Principiante Aberta e Principiante Amador, foram dadas quatro passagens (uma para cada um) para assistir ao NRHA Futurity em Oklahoma no final do ano. Para os finalistas do Potro do Futuro Aberta, os que fizeram as melhores notas, a ANCR ofereceu R$ 1.000,00 para cada um dos classificados.

E ainda, uma sela Circulo R foi dada ao Campeão Nacional Amador Principiante; fivelas e kit Wrangler para os campeões em todas as provas; kits Traty Vet com sete itens para os primeiros e segundos colocados em todas as provas; troféu até terceiro lugar em todas as provas e scaparela até sexto lugar em todas as provas.

Presente no recinto, Manoel Luis Sarmento, presidente de Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC – entregou pessoalmente os prêmios de incentivo aos melhores animais da raça nas categorias Aberta e Amador do Campeonato Nacional e Potro do Futuro. O Quarto de Milha também obteve premiação de incentivo, nas mesmas categorias, oferecidas pela Associação Nacional do Quarto de Milha – ABQM – representada pelo vice-presidente Jefferson Abbud.

E as emoções não pararam por ai. O Haras Sacramento premiou com o primeiro carro ‘zero’ km, de uma série de cinco, o melhor animal na final do Potro do Futuro Aberta filho de um de seus garanhões Hesa Genuine Whiz ou Small Load. O felizardo foi Shesageneflicker Dan, apresentado por João Felipe Larcerda. Houve ainda a ótima organização, garra e vontade de se apresentar bem da equipe de Santa Catarina, que levou Leonardo Feitosa como técnico para o evento; e Assembleia Geral, com prestação de contas 2011/2012, eleição da nova diretoria, que regerá o biênio 2012-2014.

As provas foram julgadas por Dorren Swartzenberger, juíza NRHA (National Reinig Horse Association), Luiz Paulo Ramos, Hiran Resende da Silva Filho, Fernando Cesar Oliveira, Giovani Bornancin, juízes ANCR/NRHA. Como scribers, trabalharam Catharine Ferrazoli, Cristiano Gonzaga Jayme, Nelson S. Oliveira, Luis Gregório Campagna Cruz e Jéssica Renzo. E o juiz de equipamentos foi Wadson Lander.

CAMPEÕES

Potro do Futuro

Aberta Nível 4 – Cielo Doc – Gilson Vieira Diniz – 221,5

Aberta Nível 3 – Nikita Del Cielo – Eduardo Christians – 216,5

Aberta Nível 2 – Papapinto do 38 – Rodrigo Nieves – 214

Amador Nível 4 – Lady Question Cody -Fernando Cervelati Botteon – 212

Amador Nível 3 – Small Melodys – Karoline Kazue Rodrigues – 209,5

Amador Nível 2 – Gene Jay Dan – Ulysses Marcelo Fornetti – 208

Campeonato Nacional

Aberta – Silk Dun Doc – Gilson Vieira Diniz Filho – 222

Aberta Light – FS Tamoeiro – Fabricio Suris da Silveira e Dr Top Dun It – Rodrigo Nieves – 215

Amador/Amador Light – Smart Play Dandy – Giovanna Diniz – 216

Aberta Principiante – Question Jay – Paulo Ayala – 212

Amador Principiante – Ungansun Jonhy – Edgard Rego Santos Neto – 211,5

Copa Inter Núcleos

Campeonato Nacional Aberta – Núcleo Anhanguera

Campeonato Nacional Amador – Núcleo Anhangurea

Campeonato Nacional Principiante Aberta – Núcleo Castelo Branco (NCB)

Campeonato Nacional Principiante Amador – Núcleo Gaúcho (AGCR)

Foto: Adilson Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial