Agricultura
Compartilhar

Produção de café da Colômbia aumenta pelo quinto mês consecutivo

cafe colombiano

A produção de café da Colômbia aumentou pelo quinto mês consecutivo em agosto, de acordo com a Federação Nacional de Produtores de Café da Colômbia (Fedecafé). As exportações também aumentaram. A federação informou nesta semana que a produção totalizou 565 mil sacas de 60 kg em agosto, um aumento de 21% sobre as 466 mil sacas produzidas em agosto de 2011. As exportações totalizaram 599 mil sacas no mês passado, elevação de 56% ante o mesmo mês de 2011.

No acumulado dos oito meses da temporada, a produção somou 4,55 milhões de sacas, um declínio de 4% sobre o mesmo período do ano passado, por causa da baixa produção durante os primeiros meses do ano.A produção de café da Colômbia tem sido menor nos últimos anos, em grande parte por causa do clima adverso. Mas nos últimos meses houve uma recuperação. Em um ano normal, o país chega a produzir cerca de 11 milhões de sacas de café.

Agência Estado

Foto: AP Photo/ David McFadden

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial