Nacional
Compartilhar

Presidente da PBR Brasil já organiza a temporada 2013

pbr 2013

Flávio Junqueira, presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, aproveita o período de férias para organizar a temporada 2013. Reuniões com novos parceiros e fornecedores, análise de regras, bate-papo com os donos das boiadas e com os competidores, entre outros, tudo para deixar o novo ano ainda melhor. Entre uma reunião e outra, ele concedeu uma rápida entrevista ao site PBRnow e garantiu “muitas novidades para o ano que vem”.

Confira abaixo a entrevista

Como você analisa o Brahma Super Bull PBR desta temporada?

Sem dúvidas, este foi o melhor campeonato de montarias em touro que já realizamos no Brasil. Tivemos maior número de etapas (mais de 60), premiação acima dos R$ 4 milhões, registramos crescimento no número de competidores ligados à PBR Brasil e ainda mais touros competindo, todos de qualidade competitiva.

Por todos os estados onde passou, é notável o crescimento do esporte?

Em todos os eventos que a PBR Brasil promoveu o esporte de montaria em touro, pude observar que os recintos estavam lotados. E não apenas por causa das atrações artísticas ou eventos de agronegócio, mas também pela montaria.

De uns anos para cá, nossos competidores e touros ganharam torcida, gritos de apoio e o respeito do público, que passou a compreender melhor e a entender as regras da modalidade. Foram 62 cidades em seis estados.

O trabalho de comunicação coordenada que fazemos e os dois programas ligados ao esporte, um pela Globosat HD e o outro pela Rede TV! ajudaram a popularizar o campeonato e todos os seus envolvidos.

Como você avalia o esporte hoje no Brasil? É um dos preferidos dos brasileiros?

Arrisco a dizer que está entre os preferidos do brasileiro, atrás apenas do futebol. A montaria em touro é um esporte que faz parte da cultura do nosso país.

Quando terá início o Brahma Super Bull PBR 2013? Qual será a primeira cidade?

Ainda estamos em negociações com as cidades aonde iremos levar o campeonato, que começa em março.

Há previsão de novos atletas em 2013 e de grandes revelações?

Todos os anos, recebemos mais atletas. Em Americana, no final da temporada 2012, tivemos 15 Rookies Of The Year disputando, ou seja, competidores que montaram pela primeira vez na PBR durante o ano. Atualmente, temos mais de 550 competidores registrados.

Em sua opinião, Edevaldo Ferreira e Silvano Alves podem fazer a disputa mais emocionante pelo título do Mundial ano que vem?

Não tenho dúvidas de que está é uma das disputas mais esperadas da temporada 2013 nos Estados Unidos. Dois grandes nomes do esporte, reconhecidos mundialmente, e que fizeram história pelas suas conquistas em 2011 e 2012.

O Duelo Brahma continuará em 2012?

Manteremos o mesmo formato e os prêmios acumulados nesta temporada.

A ABBI Brasil terá novidades na próxima temporada? Novos atletas de peso poderão surgir?

Sim. Estamos trabalhando muito para termos um ano produtivo com os touros que estão despontando para o esporte.

Fonte: PBRnow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial