Agricultura
Compartilhar

Preços do arroz continuam em queda no Rio Grande do Sul

arroz

Os preços do arroz continuam em queda no mercado do Rio Grande do Sul, conforme levantamentos do Cepea.

Entre 11 e 18 de dezembro, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) caiu 1,41%, fechando a R$ 35,77/saca de 60 kg na terça-feira, 18. No acumulado de dezembro (até o dia 19), o Indicador registra queda de 4,77%.

De maneira geral, nos últimos dias, a comercialização de arroz em casca manteve-se limitada a poucos lotes de arroz em depósito nas próprias beneficiadoras do estado. Empresas do Sudeste e do Centro-Oeste também adquiriram apenas poucos lotes. Muitas indústrias do Rio Grande do Sul estiveram fora de mercado. Parte dessas unidades está utilizando o arroz adquirido anteriormente para atender compromissos junto ao setor atacadista/varejista, enquanto outras têm retirado arroz comprado nos leilões de venda do governo federal. Das empresas que estiveram no mercado, parte delas deve encerrar as atividades ainda nesta semana, retornando às compras somente no início de 2013.

Fonte: CEPEA

Foto: Lucio Sassi/ Agencia RBS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial