Cavalos
Compartilhar

Porque cavalos de Rédeas são bons para o Laço?

cavalo-de-redeas-e-laco

O mercado evoluiu muito nos últimos anos, com algumas modalidades se destacando mais que outras em investimentos. O momento da Rédeas é espetacular, mas o Laço vem em uma crescente importante. Pensando nisso, o Haras Sacramento, que possui uma história de mais de 30 anos na criação e fomento da raça Quarto de Milha, formando uma base importante no pedigree de animais de Trabalho, investe não só na modalidade Rédeas, mas em animais de Rédeas com habilidade para outras modalidades, como o Laço.

E quais são as principais características que um cavalo de Laço deve ter?

Segundo avaliação de Jefferson Abbud, titular do Haras Sacramento, do alto da sua larga experiência, para essa modalidade o animal deve ser forte, ter boa ossatura, um bom porte e de preferência bonito, ser calmo, tanto no brete e quanto na sequência da laçada, ter velocidade, aceitar ser ‘guiado’ e receber bem a mão do cavaleiro, parar bem, de preferência ‘esbarrar’, e ter a cabeça baixa para facilitar o trabalho do laçador.

Todos esses fatores somados fazem parte das características atuais de um cavalo de Rédeas, especialmente das linhagens Hollywood Dun It, Smart Chic Olena, Shining Spark, Custom Crome, Gunner, Nu Chex To Cash e Topsail Whiz.

“Os cavalos de Rédeas, com toda certeza, sem medo de errar, estão entre as principais armas para os laçadores disputarem as provas de Laço, que estão cada vez mais técnicas e competitivas, sendo, hoje, a modalidade que mais cresce no Quarto de Milha”, confirmou Abbud.

Seleiro de grande animais, de sua criação e propriedade, referência no mercado nacional e também internacional, o Haras Sacramento serve hoje com os garanhões Gunner Boy, Helluva Chex e Hesa Genuine Whiz. Acesse www.harassacramento.com.br e conheça um pouco mais a respeito dos garanhões e da história do Haras.

Foto: Ilustração

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial