Brahma Super Bull
Compartilhar

Por um ponto, Roberlei Val é o campeão da etapa de Limeira do Brahma Super Bull PBR

Roberlei Val, de 37 anos, foi muito aplaudido pelos fãs da Montaria em Touros

O Rodeio de Limeira assistiu na noite deste domingo a disputa da grande final de mais uma etapa do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Com presença de grande time de competidores, o título foi parar nas mãos do experiente Roberlei Val, 37, que superou o segundo colocado Emerson de Brito em apenas um ponto, comprovando o alto nível e dificuldade da competição. Na final, Branco, como é conhecido, parou no touro Fulminante, do Rancho 3 irmãos Floreal e fez 90,5 pontos, o que lhe rendeu a liderança provisória, restando ainda as montarias de Francis Dezembro e o próprio Emerson de Brito. Mas, os touros Matrix, do Paulo Emílio e Complicado, do Júnior Zamperlini, respectivamente, trataram de garantir o título de Roberlei, derrubando os dois atletas que ainda tinham possibilidade de ultrapassá-lo.

Ao todo, Roberlei Val somou 352,75 pontos, contra 351,75 de Emerson de Brito, ou seja, diferença de apenas um ponto entre os dois competidores. Bastante aplaudido pelos fãs da Montaria em Touros e por sua própria história de vida, Branco, que foi personagem principal do programa Super Bull Brasil algumas semanas atrás, precisou subir ao Camarote VIP Super Bull para tirar fotos com a torcida que gritou seu nome insistentemente até que atendesse ao pedido.

“Me dedico muito a esse esporte, são 20 anos de carreira. O que mais tenho prazer na vida é montar nesses bois, ser campeão é apenas consequência do trabalho. Na semana passada, desmaiei enquanto competia em Primavera do Leste, mas graças a Deus consegui me recuperar e ser campeão aqui em Limeira. Foi mesmo a vontade de Deus”, afirmou o atleta, que havia vencido uma etapa da PBR pela última vez na cidade mineira de Lavras, em maio.

Após Roberlei Val e Emerson de Brito, a sequência da classificação apresentou o Campeão Brasileiro de 2008, Edimundo Gomes, em terceiro lugar. Ele fez 270,75 pontos ao todo, sendo 93 apenas na grande final, após parar no touro Baleado da Companhia Paulo Emílio.

Ainda pela disputa do quarto round da competição, a vitória foi do jovem Fábio Eleutério, que parou no touro JHC da Cia. Genética T4/ LD. O atleta, que luta pelo título de Rookie of the year, prêmio entregue à revelação da temporada do Brahma Super Bull PBR, não se classificou para a final.

Pela conquista do título, Roberlei Val faturou R$7.750,00, enquanto Emerson de Brito, vice-campeão, ficou com R$5.562,50. A disputa do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros acontece até o próximo mês de novembro, quando acontece a grande final na cidade de Americana.

Fotos: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial