Brahma Super Bull
Compartilhar

Por 1,5 segundo, Agnaldo Cardozo vence Iron Cowboy em Jaguaríuna

fenando sorocaba final rodeio jaguariuna

Campeão ficou por 4,5 segundos em cima do touro Britânico e recebeu o prêmio de R$ 100 mil das mãos da dupla Fernando e Sorocaba

“Ele é o Iron Cowboy, ele é o Iron Cowboy, ele é o Iron Cowboy”. Somente a intensidade dos gritos do locutor Rafael Vilella podiam demonstrar a emoção que Agnaldo Cardozo estava sentindo após permanecer por 4,5 segundos em cima do touro Britânico (Cia. Paulo Emílio). O animal, que foi campeão do Brahma Super Bull PBR de 2011 e é atual líder do campeonato, levou o competidor ao título do Iron Cowboy 4. O prêmio, de R$ 100mil, ainda veio das mãos de Fernando e Sorocaba, em cima do palco principal.

iron cowboy jaguariuna agnaldo campeao 2

Agnaldo parou um dos touros mais temidos e o mais difícil da boiada presente por 1,5 segundo a mais que João Paulo Sales, que ficou por 3,4 segundos em cima de Bipolar (Cia. Genética T4/Paulo Emílio). Apesar de ficar um tanto apreensivo por estar prestes a montar em um animal respeitado por todos os competidores, Agnaldo estava confiante por já ter “estudado” o touro. “Eu já tinha visto uma montaria dele em que rodava para direita e sabia que isso poderia me ajudar”, disse o mineiro de Uberaba.

Segundo o campeão, após ouvir o locutor falando que já havia dado o tempo, a gana de parar Britânico foi por água abaixo. “Quando eu ouvi o Rafael falando que eu já era o Iron Cowboy, eu só queria sair de cima daquele animal e comemorar”, desabafou o empolgado Agnaldo, que havia passado por cinco cirurgias em um período de um ano e oito meses antes de se consagrar o Iron Cowboy 4.

Minutos antes de montar em Britânico, Agnaldo, que havia parado o touro Baleado (90,5) e Calibre (89,0), ambos da Cia. Paulo Emílio, se encontrava atrás das porteiras, agachado, fazendo uma oração, segurando o chapéu, aparentemente alienado de todo barulho a sua volta, ansioso para os segundos que seriam os mais importantes da sua vida no esporte. João Paulo Sales vinha de uma sequência boa, mas não tinha jeito, na noite de sábado, nem o primeiro dos touros tiraria o título de Agnaldo Cardozo.

“Minha vontade agora é beber uma cerveja e comer uma carne com meu pai para comemorar. Amanhã é dia dos pais e essa vitória é especialmente para ele”, finalizou o campeão.

Fotos: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial