Agricultura
Compartilhar

Negociações do Café Arábica continuam lentas no Brasil

cafe tipo arabica

As negociações envolvendo café arábica continuam lentas no Brasil.

Segundo colaboradores do Cepea, vendedores vêm se mantendo firmes em seus pedidos de preços e, em muitos casos, retraídos para novos negócios. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 391,88/saca de 60 kg, aumento de 0,54% entre 12 e 19 de setembro.

Quanto às exportações, em agosto, o Brasil embarcou 2,28 milhões de sacas de 60 kg de café verde, volume 25,2% superior ao de julho/12, mas 12% menor que o de agosto/11, de acordo com dados da Secex. A quantidade embarcada em agosto foi a maior desde dezembro/11. Em termos de receita, os embarques em agosto geraram US$ 465,1 milhões, 23,6% superior à de julho/12, devido ao maior volume enviado. Essa receita, contudo, foi 36% inferior frente à de agosto/11, por conta da menor quantidade embarcada e do recuo no preço do café exportado nos últimos 12 meses.

CEPEA

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial