Notas
Compartilhar

Márcio Garcia usa Final do Brahma Super Bull PBR como laboratório para seu próximo filme

Marcio Garcia confirmou presença na final do Brahma Super Bull PBR, aonde pretende entender mais sobre o universo country.

O ator e agora diretor de cinema, Márcio Garcia, usará a final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros como laboratório para seu próximo filme. O longa-metragem vai falar sobre o universo country e para isso Márcio quer conhecer um pouco mais as festas de peão de boiadeiro.

Márcio está trabalhando nesse projeto desde, pelo menos, o meio deste ano. Em agosto, ele deu início à fase de pesquisa de campo em Barretos, quando passou a conhecer de perto a realidade dos competidores e dos bastidores das montarias. As gravações devem começar no meio do ano que vem, porém Americana pode servir de cenário para o filme também. “Americana com certeza é uma forte candidata para ser um dos cenários da trama. Vamos tentar captar imagens do próprio evento para o filme, para tornar tudo o mais real possível”, afirmou Márcio.

O longa vai se basear em torno do conflito entre dois irmãos, que moram em países diferentes. Um deles vive no Brasil e se prepara para disputar a final brasileira do Campeonato de Montaria em Touros, para se unir aos melhores do mundo em Las Vegas, onde a final mundial é disputada. Já o outro, mora no exterior e voltará depois de muitos anos ao país para acompanhar o casamento do irmão, com uma mulher com quem já havia se relacionado anteriormente.

Uma pesquisa aprofundada sobre o assunto é algo que Márcio define ser essencial para finalizar o roteiro. “Queremos acompanhar essa realidade de perto, para mostrar no filme uma visão real deste meio, que mistura a simplicidade da fazenda com a profissionalização da carreira do peão. Esse é o esporte que paga os maiores prêmios no Brasil atualmente. Em Americana espero conseguir bater um papo com alguns atletas que disputarão a final do campeonato, para entender as suas dificuldades e o que tiveram que deixar de lado para entrar neste universo. Quero conhecer os fãs e entender porque tanta gente acompanha estes eventos”, completou.

Fotos: Alberto Gonzaga

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial