Cavalos
Compartilhar

Luckstrike recebe homenagem na exposição da raça Árabe em Indaiatuba, SP

Totum luckstrike

A homenagem a Luckstrike aconteceu como parte da programação da Exposição da raça Árabe no interior de São Paulo

Totum Luckstrike, seu nome completo, reprodutor-chefe do plantel e o cavalo brasileiro da raça Anglo-Árabe mais premiado em torneios internacionais de Salto, teve uma tarde de estrela durante a 31ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe. Recebeu uma placa por ter sido o Anglo-Árabe brasileiro que mais ergueu a bandeira nacional fora do Brasil.

“O ‘Lucky’ é um dos cavalos mais premiados da raça, tem uma campanha belíssima nas pistas. Foi, inclusive, montado por Álvaro de Miranda Neto, o Doda Miranda, em competições internacionais. Sua genética é forte e sua produção já vem tendo bons resultados nas provas de Salto, como Posseydon, aqui presente. É uma grande honra estar recebendo essa homenagem. Só tenho a agradecer”, falou Eduardo Araújo (proprietário) ao microfone.

O animal tem 1,74 m de altura, 24 anos e acumula prêmios na Bélgica, Alemanha, entre outros. Garanhão, é filho do campeão mundial nos Estados Unidos de Morfologia do cavalo Árabe, El Shakan, e a mãe é Lady McBeth xx, filha do Puro Sangue Inglês bastante premiado, Locris xx.

Foto: Wagner Ávila

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial