Jorge e Mateus
Compartilhar

Jorge e Mateus gravam DVD em Londres.

Jorge e Mateus gravaram na noite de hoje, em Londres, Inglaterra, o 4º DVD da carreira. A gravação aconteceu às 20h no horário local, 16h no horário de Brasília. É o primeiro DVD de um artista sertanejo gravado na Europa. O local escolhido foi o “Royal Albert Hall”, onde foi gravado o último DVD da Adele, e por onde passaram grandes nomes da música.

Seis meses após terem gravado um DVD de inéditas em Florianópolis, Jorge e Mateus subiram ao palco do “Albert Hall” para um repertório de 32 músicas, das quais 31 são regravações da própria dupla, e a única de fora é “Amor pra Recomeçar”, sucesso do Frejat.

A casa não divulgou o número de pagantes, mas visualmente cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes, próximo ao limite permitido para o show (pouco menos de 4 mil). Durante a introdução, ainda sem a dupla no palco, um problema de som impediu o início das gravações por cerca de 10 minutos.

A dupla abriu o DVD com “Amo Noite e Dia”, maior sucesso de uma carreira que tem pouco mais de 7 anos. Várias canções do mais recente CD da dupla, “A Hora é Agora”, estiveram presentes, como “O que é que tem?” e “Invasões”, assim como do CD “Aí Já Era”, o mais festejado da discografia deles, como “Se eu chorar”, “Seu Astral”.

No entanto, os pontos altos da apresentação ficaram por conta das canções mais antigas, que foram sucesso, mas não fazem parte do show da estrada há tempos. Entre elas, está “Pode Chorar”, primeiro sucesso da dupla, “Traz ela de volta de mim”, “Fogueira”, “O Mundo é tão pequeno” e “Querendo Te Amar” e “De Tanto te Querer”.

No meio da apresentação, houve uma pausa programada de 25 minutos.

O show foi encerrado com um bis de “Flor”, que havia sido cantada no início da gravação. Após o fim do show, o cantor Guilherme, parceiro do Guilherme e Santiago, entrou no palco pra cantar “Bolo Doido”.

A produção musical ficou por conta do Dudu Borges, responsável pelos últimos dois discos da dupla. Diferentemente do último DVD, gravado em Florianópolis, desta vez foi a banda que acompanha a dupla que participou da gravação, e não músicos de fora.

Boa parte dos arranjos foram preservados, com pequenas mudanças, algumas guitarras do Mateus em vez de violões. Apenas a canção “Fogueira” recebeu um tratamento a parte, ficou mais lenta e sem muito barulho. Algumas canções também receberam acompanhamento de uma orquestra.

Dirigido pelo inglês Hamish Hamilton (U2, Madonna), o DVD contou com forte investimento na questão da iluminação, já que o cenário consiste apenas em um telão no fundo do palco e dois suspensos. O grande telão atrás da banda (que pode ser visto na foto acima) foi o principal atrativo na questão visual.

 Por: André Piunti

Fotos: André Piunti

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial