Brahma Super Bull
Compartilhar

João Ricardo é o Rookie of The Year 2012 da PBR Brasil

joao ricardo

João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP), é o Rookie Of The Year 2012, título entregue ao atleta revelação da temporada, em sua primeira participação em campeonatos da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A vitória veio depois de ele vencer o touro Mississipi, da Cia Paulo Emílio, durante a disputa do último round. A nota do competidor foi de 90,88 pontos.

O atleta liderou o ranking de Rookie Of The Year durante a maior parte da temporada. Formado em Zootecnia, ele escolheu a carreira de competidor de montaria em touros e conseguiu um dos títulos mais importantes de sua carreira.
“Estou muito contente por ter conquistado esse título. Cheguei este ano à PBR Brasil, venci a primeira etapa e sempre confiei que conseguiria estar entre os melhores competidores. Vou me esforçar cada vez mais para trazer ainda mais vitórias”, disse logo depois de saber sobre a conquista. Ele ainda disputou a grande final da etapa encarando o touro Precioso, da Cia Paulo Emílio, chegando ao terceiro lugar com 91,38 pontos.

Além de João Ricardo, os atletas Fábio Eleutério da Silva (Mira Estrela/SP), Deivison Nishigawa (Pérola/PR), Alex Aparecido Marcílio e André Massimos (Macaubal/SP), Diego Fernando (Pompéia/SP) e André Forzan Pessoa (Boa Esperança/MG) disputavam o título de Revelação.

“Estou feliz por ter conseguido chegar a uma final tão importante como essa e disputar um dos principais títulos da carreira de um competidor, que é o de Revelação da PBR. Sinto-me um vencedor por estar aqui. Agora, é pensar para frente e me dedicar para a temporada 2013”, explicou o atleta Fábio Eleutério da Silva, de apenas 19 anos, que tem como ídolo atletas como Guilherme Marchi, Rubens Barbosa, Antonio Eleutério e Adriano Moraes.

Para Marco Antonio Eguchi, Rookie of The Year de 2008 pela PBR Brasil e um dos atletas de destaque no Mundial dos Estados Unidos, este título engrandece o currículo dos competidores que chegam ao Super Bull. “Participar e, principalmente, vencer esse título engrandece o currículo de qualquer competidor e passa mais confiança para competir entre os grandes nomes”.

Por: Jorge Cardoso

Fonte: PBRNow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial