Agricultura
Compartilhar

Exportações de café em grãos apresentam aumento de 25,2% em agosto

Em agosto, as exportações de café não torrado, em grão, foram superiores ao resultado de julho, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) analisados pela Scot Consultoria.

O volume exportado foi de 2,3 milhões de sacas de 60 quilos, aumento de 25,2% em relação ao mês anterior. Em comparação com agosto de 2011, entretanto, houve queda de 12,1%.Considerando 2012, o faturamento foi o melhor desde março último, onde a receita foi de US$510,7 milhões. Em agosto foram US$465,1 milhões, 23,6% maior em relação a julho, mas 35,6% menor que agosto do ano passado.

O aumento das exportações do produto aconteceu em um momento de queda nas cotações do produto nas principais bolsas internacionais e também no mercado nacional, puxada pela expectativa de safra recorde no Brasil e os bons volumes colhidos nos demais principais produtores.

Fonte: Rural BR com informações de Scot Consultoria

Foto: Divulgação/SXC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial